Marca líder de antitranspirante do país, Rexona tem um papel essencial no Carnaval, afinal todo folião deseja celebrar a maratona carnavalesca livre de suor e odor em pleno verão. E foi pensando em oferecer maior proteção aos foliões na principal festa cultural do país que a marca criou a campanha “Maratona Rexona”, que reúne uma série de atrações projetadas especialmente para os brasileiros se jogarem no Carnaval.
Criada pela agência DM9, a campanha: “É Carnaval, mas pode chamar de maratona” tem um olhar especial para o folião que curte o Carnaval até o fim, como um autêntico maratonista. Ou seja: aquele que cuida minuciosamente da agenda dos blocos, da preparação física, da alimentação e, claro, dos looks perfeitos para curtir todos os dias de fervo.
Embaixadora da marca, Anitta deu o start no conceito criativo da ação ao convocar o público nas redes sociais para curtir o Carnaval com Rexona. A campanha de Rexona também poderá ser vista presencialmente em Salvador, com ativações dentro do circuito Barra-Ondina.
“O Carnaval é uma das maiores celebrações culturais do Brasil, vivido como uma verdadeira maratona festiva. Diversos detalhes são planejados com bastante antecedência para que o Carnaval seja inesquecível e Rexona entende essa paixão. Como a marca número um em proteção no mercado, Rexona abraça o conceito de maratona carnavalesca, garantindo aos foliões a confiança de estarem protegidos contra o suor e mau odor durante toda a folia. Afinal, incentivar a curtição e a alegria dos nossos consumidores já faz parte do DNA da marca e, nesse ano, não será diferente. No Carnaval, Rexona não te abandona.”, explica Viviane Ramos, diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever.
“Para muitos brasileiros, o Carnaval é uma verdadeira maratona. Para que todos cheguem lá preparados, criamos uma série de iniciativas que simulam a experiência do Carnaval”, diz Laura Esteves, VP de criação da DM9.