Um dos maiores espaços premium do Sambódromo do Anhembi, Camarote 011 prioriza sustentabilidade em mais uma edição e evita a distribuição de mais de 500 mil copos plásticos

Créditos: Divulgação/Camarote 011
O Camarote 011, um dos principais espaços premium do Carnaval de São Paulo, reforça o seu compromisso com práticas sustentáveis e anuncia que deixará de gerar cerca de quatro toneladas de resíduos plásticos durante a edição de 2026. A estimativa é que mais de 500 mil copos descartáveis deixem de ser distribuídos ao longo dos dias dos desfiles no Sambódromo do Anhembi.

A iniciativa faz parte de uma estratégia adotada pelo camarote para reduzir impactos ambientais sem abrir mão da experiência oferecida ao público. Logo na entrada, cada folião recebe um copo individual reutilizável, e cada folião pode utilizá-lo durante toda a noite nos serviços de open bar do espaço. A ação elimina a necessidade de copos descartáveis ao longo do evento.
Administrado pela Soccer Hospitality, o Camarote 011 busca integrar ações de sustentabilidade à operação do local que recebe milhares de pessoas durante o Carnaval de São Paulo. As medidas em prol do meio ambiente alinham entretenimento, conforto e responsabilidade social.
“Acreditamos que grandes eventos precisam assumir um papel ativo na redução de impactos ambientais. O uso de copos reutilizáveis é uma decisão simples, mas que gera um enorme impacto quando falamos de volume e conscientização do público”, afirma Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality.
Segundo o executivo, a sustentabilidade passou a fazer parte do planejamento estratégico da empresa. “Nosso objetivo é mostrar que é possível entregar uma experiência premium, com open bar, open food e entretenimento de alto nível, sem ignorar a responsabilidade com o meio ambiente. O Carnaval é festa, mas também é uma oportunidade de promover mudanças positivas”, completa Rizzo.

Créditos: Divulgação/Camarote 011




























































































