Portal 135

SINOPSE DAS OCORRÊNCIAS NA 11ª RPM EM 26 E 27FEV2018

27/02/2018

DÉCIMA PRIMEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SINOPSE DAS OCORRÊNCIAS NA 11ª RPM EM 26 E 27FEV2018

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE 02 HOMENS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM UM ROUBO OCORRIDO EM MONTES CLAROS

                        A Polícia Militar prendeu 02 homens suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido às 15h11 de ontem, 26Fev, à rua Garbos, no bairro Monte Carmelo.

            Segundo relatos prestados pela vítima, uma mulher de 47 anos, teria sido abordada por dois homens, em uma motocicleta prata, tendo o garupa descido do veículo, puxado sua bolsa e a arrastado pela via, causando-lhe escoriações em várias partes do corpo, evadindo em seguida. No interior da bolsa, segundo a mulher, havia uma carteira vermelha, cartões de banco, um relógio feminino, documentos pessoais e dois aparelhos celulares. Através de informações de terceiros, dando conta que os infratores teriam sido  vistos próximo ao Presídio Alvorada, foi iniciado intenso rastreamento, tendo os policiais militares logrado êxito na localização de A. C. C. S., de 33 anos e I. F. P., de 24 anos, em poder dos quais foram recuperados os pertences da vítima e uma faca tipo peixeira, utilizada por um dos autores do delito. Ainda durante as buscas, em um matagal próximo ao referido presídio, foi localizada a motocicleta HONDA TITAN, de cor prata, placa HGC-3226, utilizada para a prática do roubo que, ao ser consultada, constatou-se se tratar de produto de crime ocorrido no dia 22/02/2018, tendo seu proprietário comparecido ao local de registro e reconhecido o veículo como sendo de sua propriedade e, A. C. C. S., como envolvido no roubo.

            Diante dos fatos, os infratores foram presos e encaminhados à delegacia, junto a todo o material produto de crime arrecadado na ação policial.

POLÍCIA PROCURA INFRATORES RESPONSÁVEIS POR ROUBOS OCORRIDOS EM MONTES CLAROS E JANAÚBA

           

Motes Claros: A polícia procura responsável por um roubo à mão armada ocorrido às 15h21 de ontem, 26Fev, à rua Ipanema, no bairro Vila Regina.

            Segundo informações prestadas pela vítima, uma mulher de 24 anos, teria sido abordada por um homem, que transitava em uma bicicleta e que, de posse de uma faca, teria anunciado o roubo, subtraindo o seu aparelho de telefone celular. Diante das características indicadas pela vítima, foi iniciado o rastreamento, tendo os policiais militares abordado um infrator com as mesmas características, porém, este negou os fatos e, a vítima, ao ser procurada para proceder ao reconhecimento do suposto infrator, não foi encontrada.

            O rastreamento continua na busca pela prisão do infrator responsável por este crime. O boletim de ocorrência foi registrado para providências futuras.

            EM JANAÚBA - A polícia procura 03 homens responsáveis por um roubo ocorrido no bairro Rio Novo, às 22h40 de ontem, 26Fev.

            Segundo relatos prestados pelas vítimas, um homem de 64 anos, dois adolescentes, um de 12 e outra de 17 anos, e uma mulher de 41 anos, encontravam-se  na residência, momento em que foram surpreendidas por 03 infratores, todos armados com arma de fogo, que as trancaram no interior do imóvel, e, mediante grave ameaça, exigiam a todo momento que fossem entregues todos os pertences. Foram subtraídos do local documentos pessoais, joias, certa quantia em dinheiro, aparelhos de telefone celular e demais eletrônicos, bem como o veículo da família, uma TOYOTA/HILUX SW4, placa HFW-3176, de cor prata.

            O rastreamento teve início e continua na busca pela prisão dos infratores responsáveis por este crime.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE 03 HOMENS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM CRIME DE RECEPTAÇÃO OCORRIDO EM MONTES CLAROS

           

            A Polícia Militar prendeu 03 homens suspeitos de envolvimento em crime de receptação à rua 25, no bairro Santo Amaro, às 18h50 de ontem, 26Fev.

            Equipes policiais receberam informações dando conta que, no referido endereço, aconteceria um desmanche de veículos produtos de crime. Diante da notícia-crime e denúncias anônimas anteriormente recebidas, os militares foram até o local onde abordaram F. N. S., de 43 anos e J. T. R., de 42 anos, que se encontravam na prática de desmanche, no momento da abordagem, tendo como objeto um veículo, FIAT/STRADA, placa HAY-7924, que, ao ser consultado no sistema informatizado, constava com sinalização de roubo. Em continuidade às diligências, os policiais militares foram até à residência de E. V. S., de 45 anos, situada à rua Treze, no bairro Major Prates, local de funcionamento de um ferro velho de peças automotivas. O infrator, ao ser questionado, confirmou ser também proprietário da casa onde se encontrava o veículo FIAT/STRADA, que estava sendo desmanchado.  Após franqueada a entrada, foram procedidas buscas no ferro velho e na residência, porém nada de ilícito foi encontrado. Os dois infratores primeiramente abordados alegaram terem sido contratados por E. V. S. para desmontar o veiculo, tendo sido combinado o valor de R$ 200,00 para realização do serviço.

            Diante dos fatos, foi acionado o pátio conveniado para remoção do carro, porém, devido ao avançado estado de desmanche, a remoção não pode ser feita, tendo ele ficado aos cuidados de um depositário fiel. Os infratores foram presos e encaminhados à delegacia pra providências de polícia judiciária correspondentes.

 

POLÍCIA MILITAR REGISTRA BLOQUEIO DE VIA POR POPULARES OCORRIDO EM SÃO JOÃO DA PONTE

           

            A Polícia Militar registrou, às 05h da manhã de ontem, 26Fev, um bloqueio de via por ação de populares ocorrida à MG-403, altura do km 08, no trecho que liga os municípios de São João da Ponte e Varzelândia.

            Os fatos tiveram início quando manifestantes dos povoados de Brejinho e Salvinópolis (município de São João da Ponte-MG) interditariam a MG-403 na altura do KM 08, com objetivo de solicitar junto ao DEER-MG a construção de acostamentos em diversos pontos da MG-403 (trecho que liga São João da Ponte-MG à Varzelândia-MG). Quando os militares chegaram ao local, junto aos funcionários do DEER/MG, da cidade de Brasília de Minas-MG, deparam-se com a pista interditada com galhos de árvores e pneus em chamas, bem como grande aglomeração de pessoas e veículos. Ao dialogarem com os manifestantes, na presença do engenheiro do DEER de Brasília de Minas, este acertou com os manifestantes que necessitaria de, no mínimo, 45 dias para tomadas de providências sobre o assunto, solicitando das comunidades a apresentação de suas demandas quanto a segurança de pessoas e veículos que transitam na referida rodovia, para que possam ser atendidas, porém, seguida lista de prioridades.

            Após acordo firmado, os manifestantes retiraram todo material da via e desobstruíram o trânsito no local.

 

 Montes Claros, 27 de fevereiro de 2018.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

11ª RPM