Portal 135

Setur-MG promove destinos de natureza em São Paulo

18/05/2018

Entre os dias 18 e 20 de maio, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) irá promover os principais destinos turísticos de natureza do estado, com destaque para os que possibilitam a prática da atividade de observação de aves, durante a Feira Avistar Brasil. O evento acontecerá no Parque do Instituto Butantan, em São Paulo.

pgm-site

Realizado desde 2006, o Encontro Brasileiro de Observação de Aves é a mais importante mostra de observação de aves de toda América Latina e recebe anualmente expositores do país inteiro e do exterior. A programação inclui a feira, onde destacam-se os estandes dos destinos, secretarias de turismo, ONGs, empresas, guias, dentre outros expositores envolvidos com a atividade e também um congresso onde serão discutidos temas relevantes ao segmento.

A Setur-MG estará presente promovendo os principais destinos vinculados às unidades de conservação nacionais e estaduais gerenciadas pelo IEF e ICMBIO. Os resultados das ações desenvolvidas pelo projeto #vempassarinharMG durante o ano de 2017 serão apresentados na programação oficial da Feira Avistar, bem como o calendário de 2018. Além disso, haverá a apresentação dos produtos turísticos deste nicho comercializados no estado.

Para o secretário de Estado Adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, a feira é uma oportunidade de fomento ao turismo de natureza. “Participar da Avistar Brasil é uma oportunidade única para apresentar, aos amantes da vida ao ar livre, o potencial de Minas Gerais para esta atividade que a cada ano cresce mais, em todo o mundo.”

Estima-se que o evento receba aproximadamente 10.000 participantes, entre eles birdwatchers (observadores de pássaros), fotógrafos, ornitólogos, guias, além dos visitantes do parque Butantã.

 

Sem título

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Turismo
Fone: +55 (31) 3915-9499

imprensa@turismo.mg.gov.br
www.minasgerais.com.br

RECICLÁVEL