Portal 135

Setur-MG habilita receptivos no Minas Recebe 2018

17/02/2018

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) divulgou, na última semana, a listagem oficial das empresas habilitadas no Programa Minas Recebe 2018, totalizando 59 agências e operadoras de turismo receptivo.

 

minas-recebe

O aumento considerável de novas empresas habilitadas, que subiu de 49 para 59, evidência o trabalho de articulação da Setur-MG junto à iniciativa privada. Pelo segundo ano, o processo de inscrição foi regido pela Resolução 03, de 25 de janeiro de 2017.

O resultado mostra que o trade mineiro está atribuindo importância à necessidade de formalização das suas empresas e valorizando as ações de apoio à comercialização executadas pela Setur.

De acordo com o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais, o projeto é essencial para o crescimento do setor em todo o Estado.  “Ressaltamos que dentre os habilitados em 2018, a maioria das agências de turismo receptivo está sediada no interior de Minas Gerais, representando 32 municípios e 24 circuitos turísticos. Esse número demonstra a capacidade de descentralização e diversificação dos produtos turísticos que o Minas Recebe propõe”, comemora Arrais.

Minas Recebe

O projeto Minas Recebe tem por finalidade melhorar a qualidade e apoiar a comercialização dos serviços e produtos turísticos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo do estado de Minas Gerais e é aberto para participação de empresas mineiras definidas como:

 

•         Agências de turismo receptivo: pessoas jurídicas que tem como principal atividade a elaboração de produtos turísticos por meio da operação direta, a intermediação remunerada e a venda de serviços turísticos locais, por meios físicos ou online.

•         Operadores de turismo receptivo: pessoas jurídicas que têm como função principal a elaboração e desenvolvimento de pacotes turísticos locais para operadoras e agências de viagens nacionais e internacionais, comercializados por meios físicos ou online.

Confira aqui a lista das empresas habilitadas.

 

 

Sem título

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais
Fone: +55 (31) 3915-9499
imprensa@turismo.mg.gov.br  
www.minasgerais.com.br

www.turismo.mg.gov.br

RECICLÁVEL