Portal 135

Secretario Marcelo Matte saúda o novo presidente da CNBB

07/05/2019

 Resultado de imagem para dom Walmor Oliveira de Azevedo para presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) recebe com grande satisfação a notícia da escolha de dom Walmor Oliveira de Azevedo para presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A eleição ocorreu na última segunda-feira, (6/5), em Aparecida (SP).

Dom Walmor sempre atuou de forma incisiva na defesa e preservação do patrimônio cultural de Minas Gerais, sendo um importante articulador do projeto para tornar a Serra da Piedade em Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Localizada em Caeté, a região é hoje um dos maiores atrativos turísticos do Estado, atraindo milhares de fiéis de todo o Brasil.

Trabalhador incansável, com sua cativante simplicidade, dom Walmor foi acolhido entre os membros da Academia Mineira de Letras e agraciado com os títulos de Cidadão Honorário de Minas Gerais, dos municípios de Caeté, Ribeirão das Neves, Contagem, Nova Lima, Santa Luzia e muitas outras cidades mineiras. 

O secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Matte, parabeniza dom Walmor, com a certeza de que, com suas reconhecidas qualidades éticas e intelectuais, desempenhará um mandato firme, com segura eficiência e amplas realizações.