Portal 135

SebraeLab oferece novo espaço para empreendedores do Norte de Minas

28/11/2018

Ambiente colaborativo e multifuncional possibilita experimentação de ideias inovadoras e remodelagem de negócios

Resultado de imagem para SebraeLab oferece novo espaço para empreendedores do Norte de Minas

 O Sebrae Minas traz mais uma novidade para os empreendedores do Norte de Minas. Foi inaugurado na última sexta-feira (23), o SebraeLab em Montes Claros.

Um espaço colaborativo e multifuncional que estimula o desenvolvimento de ideias inovadoras e a remodelagem de negócios, gerando conexões que permitem vários níveis de colaboração e coparticipação.

O local é voltado para a novos empreendedores, donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI), colaboradores e parceiros do Sebrae. No ambiente eles poderão realizar testes de viabilidade, experimentação de novas metodologias, acesso a ferramentas ágeis, pesquisas de mercado e capacitações.

A estrutura física do SebraeLab fica localizada no Sebrae, na avenida Mestra Fininha, 1448, bairro Funcionários.

“Este espaço não é do Sebrae, mas sim para os empreendedores do Norte de Minas. Aqui as pessoas irão tirar as ideias do papel. Queremos que elas usem e abusem e que levem essas ideias para toda a região”, ressaltou o gerente da Regional Norte do Sebrae Minas, Cláudio Luiz Oliveira.

O Diretor de Operações do Sebrae Minas, Mardem Magalhães destacou a importância da chegada do SebraeLab à Montes Claros. “Além de ganhar esse excelente espaço, a região passa a contar com uma conexão que está espalhada com o Brasil todo. Tudo de vanguarda, de soluções inovadoras que o Sebrae utilizar poderá ser compartilhado simultaneamente aqui, pois estamos em rede com todo país”, ressaltou.

Expectativa

Empreendedor da Comunidade Minas UP, Renan Teixeira acredita que o novo espaço é uma grande conquista para a região. “Mais do que uma estrutura física, o mais importante será o compartilhamento de informações, poder debater ideias com outras pessoas. Tenho certeza que este espaço irá contribuir para que nossas startups, e outros negócios da região evoluam cada vez mais”, afirmou.

Projeto piloto

 O primeiro Sebraelab foi inaugurado em março de 2017, na sede do Sebrae Minas, no bairro Nova Granada, em Belo Horizonte. Apesar do pouco tempo de funcionamento, o local já recebeu 9,4 mil visitantes, 240 eventos e capacitou 3,9 mil empreendedores. No interior, além de Montes Claros, as cidades de Ipatinga, Varginha, Juiz de Fora e Uberlândia também contam com o espaço.