Portal 135

Santo Agostinho patrocina o Handebol Montes Claros

27/11/2017

Instituição apoia o esporte que vai realizar o Hand Cup e participar de dois Brasileiro em dezembro  

As Faculdades Santo Agostinho (FASA) são a mais nova patrocinadora do Handebol Montes Claros. A parceria será em três importantes eventos no calendário esportivo da modalidade olímpica que tem milhares de seguidores e amantes deste esporte fascinante.

O Prof. Ms.Wander Medeiros de Oliveira, diretor da unidade de Montes Claros, explica que as Faculdades Santo Agostinho sempre apoiaram o esporte, porque acreditam que aliar sua marca ao esporte, é associar a qualidade de vida, educação de jovens, através da transformação que o esporte proporciona à sociedade.

“O próprio Santo Agostinho já dizia que não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem. Por isso, temos o interesse de associar a marca Santo Agostinho ao que há de melhor na cidade. E o Handebol sempre foi uma modalidade que trouxe bons resultados para Montes Claros e levar o seu nome para as fronteiras além do Estado. Por isso, as FASA apoiam e incentivam o esporte para que sirva de exemplo para que outras pessoas e empresas também ajudem a perpetuar o esporte”, destacou o diretor. 

A coordenadora do projeto Handebol Prefeitura de Montes Claros, Francis Almeida, destaca a parceria com as FASA e ressalta o valor que ela trará para o esporte local.

“A Santo Agostinho sempre nos apoiou em momentos importantes do esporte. Foi assim em 2016 quando disputamos a Liga Nacional Feminina de Handebol pela primeira vez como única equipe representante de Minas Gerais. E agora, mais uma vez, a instituição dá prova que apoia e incentiva o esporte como fomento de valores de educação e qualidade de vida.  Só temos o que agradecer e dizer que teremos três importantes eventos neste mês de dezembro e vamos fazer o nosso melhor em quadra. Não irá faltar determinação e garra”, ressaltou a coordenadora.

Calendário de eventos

O primeiro evento que Montes Claros irá receber é o Hand Cup, que acontecerá de 1º a 3 de dezembro, nas dependências do Pentáurea Clube Campestre, nas categorias A, B e livre.

A Categoria A, engloba os atletas nascidos até o ano de 2002. E na categoria B, os nascidos até o ano de 1999. O adulto é na categoria livre.

Brasileiro Masculino

Já entre os dias 11 e 15 de dezembro, a cidade será palco do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Clubes, que acontecerá no Ginásio Ana Lopes, no bairro Morada do Parque.

O campeonato brasileiro irá reunir na cidade as 8 melhores equipes e está é a primeira vez que a cidade recebe uma das mais importantes competições do calendário da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

“Esta é a primeira vez que Montes Claros participa dessa competição no masculino, pois no feminino já estamos participando há mais tempo do brasileiro. Estamos muito ansiosos pela CBHb ter confiado para que a cidade fosse sede desta importante brasileiro masculino e temos a certeza que  iremos mostrar o nosso melhor em quadra”, destaca a técnica Francis Almeida.

Equipes como Juiz de Fora, Clube Português/Pernambuco, Clube do Rema/PA, Carajás Handebol Clube/PA, Ninópolis Handebol Clube/RJ, Guarulhos/SP, já confirmaram presença.

Brasileiro Feminino

Já pelo feminino adulto de Handebol, a equipe de Montes Claros viajará para Manaus/AM, onde participará da fase final do Campeonato Brasileiro Adulto Feminino de Handebol, entre os dias 05 e 9 de dezembro.

Os jogos serão na Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, na capital do Estado do Amazonas. Em 2016, Montes Claros conquistou o honroso 3º lugar na competição.

Estão confirmadas 8 equipes que foram divididas em duas chaves. Na chave “A”, estão Portuguesa-Aeso/Pe; PSC/PA; BPE-Santa Cruz/Pe; Rio Nego/AM. E na chave “B”: Prefeitura de Montes Claros/MG; HCM-IFAM-B2-Braziloc/AM; C. N. Marcilio Dias-FMEL ITAJAI/SC e  Adalberto Valle-Nassau-SEJEL/AM.

Patrocínio

O Handebol Prefeitura de Montes Claros conta com o apoio da Federação Mineira de Handebol; patrocínio das Faculdades Santo Agostinho, Master – Mestre em Banda Larga; Pentáurea Clube Campestres, Academia Jump; Afonso Contabilidade, Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Solution – Marketing Digital.