Portal 135

Reitor empossa nova superintendente e diretores do Hospital Clemente de Faria

04/01/2019

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros, tem nova superintendente. Priscilla Izabella Fonseca Barros de Menezes foi empossada em solenidade nessa quarta-feira (2/1), juntamente com os diretores administrativo – Pablo Diego Rodrigues Soares – e assistencial – José Alfreu Soares Júnior.

O evento foi presidido pelo reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e contou com a presença da vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu, servidores do HUCF e convidados, no auditório Sabedoria e Humildade “Professor Robson Vieira Porto”.

Priscilla Izabella é graduada nas áreas de Enfermagem e de Direito, mestre em Ciências Médicas e Biológicas e tem vasta experiência gerencial na área de saúde pública. Ela substitui ao economista José Otávio Braga Lima, que esteve à frente na superintendência do HUCF nos últimos oito anos. Ele também participou da solenidade.

“Assumo este desafio profissional com a disposição para oferecer o melhor para a Universidade e para o Hospital Universitário, além de melhorar ainda mais o atendimento à população que busca os serviços do HU, especialmente os mais carentes”, disse a superintendente. E completou: “neste sentido, tenho a certeza de que, ao lado de equipe altamente capacitada, faremos um trabalho à altura dessa grande instituição que tem um papel estratégico e importante na região”.

O reitor Antonio Alvimar destacou a nova fase da Unimontes. “Devemos repensar a Universidade com novas posturas, novas ideias, novas pessoas, novos conceitos que fortaleçam a instituição, as relações profissionais, o valor do serviço público e, especialmente, o papel de cada um dentro desta Universidade: oferecer o melhor serviço para a população atendida. As mudanças são necessárias para alcançar a novas possibilidades de melhoria da prestação de serviços”, finalizou.

SOBRE O HUCF/UNIMONTES

O HUCF realiza em torno de 540 mil procedimentos/ano. Nos últimos dois anos, recebeu investimentos para a melhoria do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de adultos, o novo Serviço de Nutrição e Dietética (SND), o prédio do bloco administrativo, reforma das clínicas médicas, a instalação da nova clínica de saúde mental e troca de cerca de 5 mil metros quadrados de telhados.

E ainda: a reforma e ampliação da maternidade, a instalação do serviço de tomografia e a nova farmácia. A demanda no pronto-socorro é de 250 pacientes/dia. Com 181 leitos, o HUCF tem uma taxa de ocupação de 94%, com uma média de internação de 7 dias e um grau de satisfação dos seus pacientes de 90%.

Uma das recentes conquistas foi a realização de concurso público para médico profissional, com a oferta de 100 vagas e nomeação dos aprovados. Também já está em andamento o processo do concurso público que visa o preenchimento de 60 vagas para técnico-administrativos da saúde na instituição.