Portal 135

Rebaixamento, Libertadores e Sul-Americana: como ficou a tabela

03/12/2018

Ao fim da 38ª rodada do campeonato, confira onde cada um dos 20 times chegou

Com o fim do Brasileirão, a vida dos 20 clubes que disputaram a Série A em 2019 está resolvida para o ano que vem. O título ficou com o Palmeiras de maneira antecipada, mas a 38ª rodada teve disputas por vagas na Libertadores e na briga para escapar do rebaixamento. A boa notícia é que Inter Grêmio confirmaram lugar na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Veja a tabela completa.

Resultado de imagem para brasileirão série a imagens

Título

Com uma rodada de antecedência, o Palmeiras ficou com o caneco do Brasileirão.

 

Vaga direta para a fase de grupo da Libertadores (de 5 de março a 9 de maio de 2019)

Segunda fase da Libertadores (5 a 14 de fevereiro de 2019)

São Paulo e Atlético-MG: na quinta e sexta colocações do Brasileirão, respectivamente, os times terão que disputar quatro partidas para chegarem à fase de grupo da Libertadores. A segunda fase é composta por três equipes que passarão por confrontos na primeira etapa e mais 13 times que iniciarão a disputa já adiantados. Após confronto de mata-mata, oito clubes estarão na terceira fase (entre 19 e 28 de fevereiro). Os quatro vencedores, aí sim, chegarão à fase de grupos.

Copa Sul-Americana

  • Atlético-PR, Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians: entre a 7ª e a 13ª colocações, os times estarão na competição do próximo ano.
  • Chapecoense: poderá ficar com a última vaga, caso o Atlético-PR vença a final da Sul-Americana contra o Junior de Barranquilla — neste caso, os paranaenses irão para a Libertadores.

 

Limbo:

  • Chapecoense, Ceará e Vasco: entre a 14ª e a 16ª colocação, os três times ficaram entre os grupos de times que conseguem vaga para a Sul-Americana e aqueles que foram rebaixados.
  • Chapecoense: ainda pode deixar este grupo, caso fique com a vaga do Atlético-PR para a Sul-Americana de 2019 — isso acontecerá se os paranaenses vencerem a final deste ano e, por consequência, irem para a Libertadores.

Rebaixamento

Sport, América-MG, Vitória e Paraná: fecharam a 38ª rodada do Brasileirão no Z-4 e disputarão a Série B do ano que vem.

Quem subiu para a Série A de 2019

Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás: os quatro times integraram o G-4 da Série B de 2018 e disputarão a elite do futebol brasileiro no próximo ano.

 Fonte:  GaúchaZH