Portal 135

Professores de inglês têm até amanhã para inscrição na UFMG

12/12/2018

A seleção é para uma vaga para atuar no Programa Idioma Sem Fronteiras no campus Montes Claros da UFMG e da Unimontes, com início no próximo semestre

 

O Programa Idioma Sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) selecionam professor de língua inglesa para atuar nas atividades desenvolvidas no campus do Instituto de Ciências Agrárias, campus da UFMG em Montes Claros e na Unimontes. As inscrições ficam abertas das 12h do dia 7 de dezembro até as 12h do dia 13 do mesmo mês.

O profissional vai atuar no campus, com dedicação de 20 horas semanais, ministrando aulas para três turmas. As aulas estão previstas para iniciarem no próximo semestre letivo. O processo seletivo é para uma vaga de bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na modalidade de professor. 

Inscrições

Os candidatos devem se inscrever pelo formulário online e enviar documentação pessoal por e-mail, para o endereço: lealtex@gmail.com. Os documentos e mais informações estão detalhados no edital. 

Podem se candidatar alunos matriculados em cursos de licenciatura em Letras – Inglês, que possam atuar presencialmente nas atividades semanais do Programa; profissionais licenciados em língua inglesa, desde que não possuam vínculo empregatício. 

É necessária comprovação de proficiência em língua inglesa, em nível C1 ou C2, conforme classificação de proficiência do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) ou pontuação mínima de 627 pontos no caso do TOEFL ITP. 

Serão avaliados o currículo escolar e profissional, a pontuação no teste de proficiência e o desempenho em entrevista em inglês, de caráter eliminatório. A entrevista está agendada para o dia 17 de dezembro, a partir das 8h. 

O Programa Idioma Sem Fronteiras (IsF)

Idioma Sem Fronteiras é um programa do Ministério da Educação, que visa contribuir a formação inicial e continuada e a capacitação em idiomas de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das instituições de ensino superior, e de professores da rede pública de Educação Básica, além de oferecer formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa.

Mais informações no edital nº 02/2018 - Processo Seletivo Simplificado de Bolsista Capes na Modalidade de professor IsF para atuar no Núcleo de Línguas (NUCLI-IsF) do programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF).