Portal 135

Prêmio Grande Minas de Responsabilidade Fiscal e Social

23/02/2018


ASCOM/CIMAMS
 
PRÊMIO GRANDE MINAS DE RESPONSABILIDADE FISCAL E SOCIAL É LANÇADO E VAI AGRACIAR OS MELHORES MUNICÍPIOS
 
Estimular a melhoria da gestão municipal, mostrando as potencialidades e os investimentos que estão sendo desenvolvidos   nas cidades do Norte de Minas, nas área de saúde, educação, infraestrutura, e assistência social. São alguns dos itens que serão avaliados pelo Prêmio Grande Minas de Responsabilidade Fiscal e Social, lançado na manhã desta sexta-feira 23/02, na Sala dos Conselhos, no Prédio da Reitoria da Unimontes, e que contou com a presença de representantes de mais de 30 cidades da região. 
 
Criado com o objetivo de mostrar o desempenho das administrações municipais, por meio da análise dos dados oficiais a fim de verificar a qualidade da gestão pública municipal dos municípios da região, o prêmio reúne importantes parceiros, como o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), InterTV Grande Minas, Sebrae e Unimontes.
 
O prêmio, segundo o secretário executivo do CIMAMS, professor Luiz Lôbo, é uma oportunidade de reunir os gestores municipais, criando um canal de divulgação para mostrar aos munícipes aquilo que eles estão realizando em suas cidades
 
“A gestão municipal no Norte de Minas é por si só feita de grandes desafios. As adversidades que vivenciamos na região, como as questões climáticas, econômicas e financeiras, impõem aos municípios grandes desafios. Nós temos acompanhado de perto que mesmo assim os municípios estão desenvolvendo várias ações, nas áreas social e de gestão, mas todas desconhecidas da população. Pretendemos com isso desenvolver critérios para que possamos elencar os municípios e as ações para que sejam premiados aqueles que mais investiram nessas áreas e que sejam conhecidos da população”, explicou. 
 
O gerente comercial da INTERTV, Fábio Coch, disse que: “além de ser um grande debate e entreter os telespectadores, a nossa missão é de também promover o desenvolvimento socioeconômico da nossa região. Estamos engajados nesta premiação porque acreditamos nas boas práticas que tem que se multiplicar. Nesta parceria com o CIMAMS, Sebrae e Unimontes, cada município inscrito terá a oportunidade de mostrar o que tem investido para toda região. Assim, criamos uma agenda positiva com temas relevantes para a população”, assinalou.  
 
O presidente do CIMAMS e prefeito de Matias Cardoso, disse que, “o Prêmio Grande Minas de Responsabilidade Fiscal e Social é: sem sombra de dúvidas uma emenda positiva e uma excelente oportunidade de mostrar os nossos trabalhos diante do maior veículo de comunicação para os nossos cidadãos, pois atinge aproximadamente dois milhões de pessoas”, comentou.
 
A pró-reitora da Unimontes, Jussara Guimarães, elogiou a realização do prêmio e que a universidade reconhece a iniciativa que vai avaliar as diversas áreas da gestão pública municipal. 
 
O diretor da agência Portifólio, Geraldo Humberto, responsável pela produção dos vídeos, explicou que a equipe vai percorrer os municípios registrando as ações que estão sendo desenvolvidas pelas prefeituras e que serão mostradas durante o MGTV 1ª edição, divididas em três partes, sendo que cada uma terá um minuto de duração. 
 
Também será produzida uma revista que será entregue para cada município e os vídeos e releases serão postados distribuídos nas redes sociais ao longo de toda realização do prêmio.  
 
No próximo dia 9 de março, na sede da INTERTV, a comissão organizadora do Prêmio Grande Minas de Responsabilidade Fiscal e Social, reunirá em um cocktail, os prefeitos e prefeitas interessadas em participar do projeto, para acertar os últimos detalhes. 
 
Foi informado ainda, aos assessores, quais serão os critérios que serão avaliados pelos técnicos da Unimontes e Sebrae-MG. Os três melhores municípios serão premiados, em uma solenidade que acontecerá em junho, num clube de Montes Claros. Entretanto, todos os participantes serão agraciados com certificados de participação. 
 
Ascom/Cimams
(38) 99236-5888