Portal 135

Prefeito Humberto Souto incrementa ações na área da saúde

27/11/2018

A Prefeitura de Montes Claros, através de uma administração enxuta e atuante, desconhece a crise que assola as Prefeituras da região e imprime ações de melhorias em todas áreas da administração, trazendo grandes benefícios a toda população montes-clarense.

Na saúde, o prefeito Humberto Souto, informou que serão estendidos os atendimentos nos postos de saúde dos bairros Santos Reis, Maracanã e Esplanada. A partir do dia 03 de dezembro, as três UBSs vão atender também no horário noturno, das 18 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Chiquinho Guimarães (região sul de Montes Claros), retomada pela prefeitura de Montes Claros no mês de agosto, segue em ritmo acelerado. Iniciadas em 2011, as obras estavam paralisadas, representando uma grande perda para a saúde pública em Montes Claros e no Norte de Minas.

Imagem de destaque Obras na Upa seguem em ritmo acelerado

Além de recuperar toda a estrutura de sustentação do prédio, que estava deteriorada, a Prefeitura já construiu um muro no local e retomou os serviços de construção de lajes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Serão gastos cerca de R$ 3,7 milhões para finalizar a obra, em um prazo estimado de 12 meses. A UPA do Chiquinho Guimarães será de porte 2, segundo o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde, o que quer dizer que terá no mínimo 11 leitos de observação e capacidade para atender, em média, 250 pacientes por dia.

Após colocar a casa em ordem e montar uma equipe extremamente capacitada, Montes Claros cresce a passos largos, contradizendo todas as notícias de falta de dinheiro que vem sendo noticiada em todo o estado de Minas. Certamente, podemos colocar os créditos na conta do experiente e arrojado prefeito Humberto Souto e do seu Deputado Estadual Carlos Pimenta, incansáveis na busca de melhorias para nossa região.

Evandro Colen