Portal 135

Planejamento do Projeto de Fomento ao Turismo nos Parques

13/04/2018

Com o objetivo de fortalecer o turismo nas unidades de conservação estaduais e nacionais, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) recebeu, nesta quarta-feira (11 de abril), os representantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e de alguns circuitos turísticos mineiros.

 

20180411-093834

Durante o encontro, os resultados das ações do projeto realizadas em 2017 foram apresentados aos participantes que, na sequência, fizeram uma avaliação das atividades. Ao final, o planejamento realizado para este ano também foi apresentado e validado por todos.

A reunião ainda alinhou os objetivos e expectativas das instituições e das regiões mineiras para fomentar o turismo nos parques. “Nosso foco é o aumento de visitantes nos parques, melhoria das avaliações dos parques e, consequentemente, o aumento do fluxo turístico no estado de Minas Gerais”, declarou o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.

O projeto de fomento ao turismo nos parques é uma ação prioritária do Governo de Minas, que integra o Pacto pelo Cidadão. Participam do projeto 17 unidades de conservação estaduais e nacionais administradas pelo IEF e ICMBIo. O projeto possui cinco eixos prioritários de atuação: infraestrutura, sensibilização/qualificação, informação/pesquisa, comercialização e promoção.

Sem título

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Turismo
Fone: +55 (31) 3915-9499

imprensa@turismo.mg.gov.br
www.minasgerais.com.br

RECICLÁVEL