Portal 135

Nelson Alves e Guilherme Cachoeira no X Encontro do PPS 23

12/03/2018

PPS REALIZA X CONGRESSO ESTADUAL E SAI AINDA MAIS UNIDO PARA AS ELEIÇÕES 2018

Partido agora será presidido pelo ex-deputado Alexandre da Silveira. O resultado do X Congresso do PPS (Partido Popular Socialista) que aconteceu no último Sábado (10), no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte, em que foram definidos os 51 nomes do Diretório Estadual e deles foram retirados os 17, que compõe a executiva do partido, e que por consenso, o nome do ex-deputado federal Alexandre da Silveira foi aclamado para ser o próximo presidente do PPS pelos próximos dois anos, tendo como vice-presidentes, os deputados estaduais Antônio Jorge e Fabiano Tolentino e o ex-presidente Raimundo Benoni.

 

O ex-presidente do PPS-MG, Benoni que dirigiu todos os trabalhos, destacou a força demonstrada pelo partido no congresso. “O PPS de Minas se firma como força protagonista para as eleições de 2018 com a filiação do ex-governador Alberto Pinto Coelho ao partido e a realização de um congresso amplo, plural e participativo. Foram mais de 650 pessoas no evento, mostrando que somos grandes”, afirmou. De acordo com ele, partido em MG “reafirma mais uma vez seu compromisso de construção da democracia, recebendo as mais diversas contribuições dos movimentos cívicos e sociais, se apresentando como uma alternativa real de diálogo e renovação da política”.

 

Do Centro Norte de Minas, foram as maiores delegações para o Congresso. Mais de 40 cidades da região marcaram presença no evento e mostraram que o partido saiu ainda mais unido da convenção. Sobre as eleições 2018, o presidente Alexandre da Silveira disse que agora é trabalhar para que o partido tenha uma chapa forte com nomes que vão fazer a diferença. “Esperamos aumentar nossas bancadas estadual e federal e aglutinar ainda mais força no PPS que é um partido historicamente batalhador e trabalhador”, disse Alexandre.

Eimar Fonseca / AGÊNCIA 9dades