Portal 135

Montes Claros ganha franquia Via Permuta

23/11/2018

Plataforma inteligente ajuda empresas a fechar negócios de forma multilateral
 
Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas, com população estimada para este ano em mais de 404 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vai ganhar a partir do dia 28 deste mês, o VIA PERMUTA.
Trata-se de uma franquia com 16 unidades presentes em 11 cidades do Sudeste, Centro e Sul do país, e tem como finalidade principal, intermediar negócios entre seus associados por meio de trocas comerciais baseadas em permuta, de forma prática, rápida e segura para transações comerciais entre pequenas, médias e grandes empresas, além de profissionais liberais.
O sistema de troca de mercadorias, bens ou serviços, remonta ao início das civilizações e era conhecido como Escambo - quando não havia moeda como meio de troca -, mas nos dias atuais, ganhou novas dimensões econômicas e vem crescendo ano após ano. 
No Brasil esse modelo de negócio ganhou forte impulso, principalmente devido a instabilidade econômica e política que atingiu o país nos últimos anos. A permuta ganhou fôlego entre as empresas com maior intensidade nos últimos 10 anos.
E é apostando neste novo nicho econômico que a plataforma de negócios inteligente VIA PERMUTA vai abrir a quinta franquia no Estado.
O VIA PERMUTA pode ser usado de forma exclusiva por empresas e profissionais liberais, associados e já conta com mais de 530 associados e mais de 3 mil transações de sucesso.
Essas transações ocorrem por meio de permuta multilateral, modalidade de transação  comercial em que diversas partes participam e podem se beneficiar praticamente sem aporte financeiro algum.
Assim que se associa, cada empresa recebe um limite de crédito em VP$ para efetuar  de imediato suas compras em qualquer empresa associada.
Cada VP$ 1,00 equivale a R$ 1,00 e na medida em que a empresa vende seus
produtos/serviços, acumula créditos em VP$ para suas compras.
As negociações são feitas na plataforma VIA PERMUTA, que garante o acompanhamento, registro e histórico de todas as transações, bem como o controle de saldo de conta corrente em VP$.
"Nosso objetivo é estreitar o relacionamento entre os associados, conhecer suas necessidades e atuar como facilitadores de negócios, conferindo agilidade e segurança às negociações", explica Guilherme Quaresma, um dos diretores da franquia em Montes Claros.
O diretor também ressalta as vantagens de se associar ao VIA PERMUTA, dentre elas: preservar o fluxo de caixa da empresa, crédito antecipado para compras imediatas, giro de estoque e reduzir a capacidade ociosa, além de alternativa para pagar credores, sem desembolso de caixa e divulgação do negócio para uma selecionada rede de empresas dos mais diversos portes e segmentos.
Entre as empresas que já fazem parte do VIA PERMUTA estão Bbaby; Grupo Bandeirantes; Contours Academia para Mulheres; Casa do Construtor; Hering; Multicoisas; Quality Hotel, Diário do Comércio, entre outras empresas.
O lançamento do VIA PERMUTA será no Aroma Restaurante, para empresários convidados e a imprensa será dia 28, às 20h, e contará com representantes da diretora da franqueada da capital mineira, que ao lado dos diretores locais irão apresentar o modelo de negócio.
Quer saber mais informações sobre como se associar ao VIA PERMUTA, basta procurar o escritório local na rua Correia Machado, 1.025, sala 307, centro (edifício Premier Center) ou ligar para os telefones: (38) 4141-9009, 3220-9114 ou 98848-1766, ou ainda, acessar o site: www.viapermuta.com.br