Portal 135

Lafayette de Andrada assume vaga na CCJ da Câmara

14/03/2019

O deputado federal Lafayette de Andrada (PRB/MG) tomou posse essa semana, em Brasília, como titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e como suplente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.

 

Lafayette foi escolhido pelo PRB para compor as duas comissões devido ao seu notório conhecimento nas áreas de atuação, além de ser um excelente articulador político, o que ajudará na aprovação de projetos que contribuirão com o Brasil, especialmente com Minas Gerais.

 

 

O PRB escolheu apenas quatro deputados para compor a CCJC, que possui 66 parlamentares titulares e 66 suplentes em sua composição. Essa é considerada a Comissão mais importante da Casa, pois lá tramitam os projetos mais relevantes, cujo teor envolve a modificação de leis e da Constituição Federal.

Já a CFT é uma comissão que engloba temas econômicos e voltados para área tributária. Sua composição é de 48 parlamentares titulares e 48 suplentes. O PRB escolheu três deputados suplentes, sendo Lafayette um deles.