Portal 135

Lafayette Andrada, a importância do Outubro Rosa na prevenção do câncer

06/10/2017

Resultado de imagem para lafayette andrada  Resultado de imagem para outubro rosa

Com o objetivo de reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio do projeto Laços da Consciência, une-se mais uma vez à campanha Outubro Rosa, difundida mundialmente para que as mulheres fiquem alertas para essa grave ameaça à saúde. Desde domingo o último domingo (1º), a sede do Parlamento mineiro está iluminada com a cor rosa.

Para o vice-presidente da ALMG, deputado Lafayette Andrada, “a prevenção do câncer de mama é de extrema importância”. “Os dados nos mostram que esse tipo de câncer é o que mais mata mulheres em todo o Brasil, sendo o segundo tipo em incidência geral. O Legislativo mineiro tem incentivado a prevenção e a conscientização entre as mulheres para que possamos mudar essa triste estatística”, completa o deputado.

A campanha Outubro Rosa teve início na década de 1990, nos Estados Unidos. No Brasil, o movimento ganhou força a partir de 2008, por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).