Portal 135

José Luiz Veloso Maia é reconduzido ao cargo de presidente da Rural

19/03/2019

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos e close-up

O produtor rural, José Luiz Veloso Maia, foi eleito por aclamação e reconduzido ao cargo de Presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, na noite desta segunda-feira (18), no Auditório Osmani Barbosa, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, durante a Assembleia Geral Ordinária.

Na primeira parte, teve a divulgação do Relatório de atividades, incluindo a Expomontes. Em seguida, o Diretor Financeiro, Norberto Assis, explanou sobre receitas e despesas, que teve parecer positivo do Conselho Fiscal da entidade.

A solenidade teve a presença da Diretoria, que tem sido importante na defesa dos interesses do homem do campo norte-mineiro. O engenheiro agrônomo, José Luiz Veloso Maia, permanece à frente da instituição até 2020.

Lúcio Amaral e Renato Alencar conduziram o processo eleitoral. A nova composição tem dois diretores novatos: o professor universitário e produtor rural, Flávio Gonçalves Oliveira e o produtor rural Álvaro Luís de Carvalho Veloso. Deixaram a Diretoria, José Henrique Veloso e Danilo Murta.

“Gratidão ao trabalho desenvolvido por José Henrique e Danilo, mas devido a atribuições pessoais eles não puderam continuar. Que os dois novatos sejam bem-vindos e se unam no espírito de ajudar ao próximo como sempre pautamos as nossas acoes na Rural”, disse José Luiz.

Com um espírito inovador e ousado, o Presidente tem realizado grandes mudanças, tanto no Parque de Exposições João Alencar Athayde quanto na Expomontes.

“Para esta Exposição, por exemplo, vamos setorizar toda área de estandes. Uma novidade que segue as grandes mostras e facilita o acesso para o público. Toda a Feira terá um novo layout, visando ofertar cada vez mais um serviço profissional aos mais de 300 mil visitantes. Como meta institucional propomos uma reforma estatutária, um planejamento global de uso do Parque para que, no futuro, todos tenham direcionamento e tenham condições de fazer um trabalho voltado para a classe rural.

José Luiz

Filho de Luiz Dias Maia e Senhorinha Veloso Maia, José Luiz é de Montes Claros e é casado com Doralice Nogueira Veloso Maia. Engenheiro agrônomo pela UFV, tem experiência profissional na associação de crédito e assistência rural de minas gerais e no conselho nacional de desenvolvimento de pecuária de corte; foi sócio-fundador da agropecuária Veloso Maia S.A; presidente da associação dos criadores de gado de corte do norte de minas (ACGC) e cooperativa agropecuária regional de Montes Claros (Coopagro); fundador e diretor do Sicoob Credinor; e diretor por vários mandatos da Sociedade Rural de Montes Claros.