Portal 135

Instituições ligadas ao turismo unem esforços em Curimataí

09/05/2018

E Curimataí é, sem dúvida, onde o sossego fez morada!

Nos dias 04 e 05 de maio reuniram-se no Arraial de Curimataí – Buenópolis- MG, a comunidade, a Secretaria Municipal de Turismo, SEBRAE, SENAR, Circuito Turístico Serra do Cabral, Associação de Empresários e Profissionais do Turismo, Portal 135, Parque Nacional Sempre Vivas e Parque Estadual Serra do Cabral para apresentação de propostas e ações voltadas para o desenvolvimento do turismo sustentável e profissional da região.

No dia 04 aconteceu a reunião das instituições com a comunidade e caracterizou como um divisor de águas em relação ao Turismo em Curimataí e Buenópolis. Com posicionamentos firmes e confiantes das Instituições, a comunidade respondeu de forma positiva ao trabalho que só será possível com engajamento de todos.

No dia 05, guiada pelos condutores capacitados Bruno e Sr Tião, a equipe de trabalho visitou alguns atrativos como cachoeira do Rio Preto, caminho dos Moinhos, Cachoeira do Brejinho, Rua do Rego d’agua, confirmando o grande potencial turístico de Curimataí. Todos ficaram encantados com tamanha beleza natural! Destaque também para a estrutura física do lugarejo com suas casinhas bucólicas, e aconchegantes em sua simplicidade, além da culinária tradicional, com seus biscoitos fritos na hora para acompanhar o café e o franguinho caipira, na panela de pedra, feito no fogão a lenha.

No dia 23 de Maio, às 18h será dada continuidade a estas ações onde, conjuntamente com a comunidade, será elaborado um projeto de Desenvolvimento do Turismo Profissional de Curimataí abrangendo os meios de hospedagem, roteiros, gastronomia, capacitações, marketing e infraestrutura.

Curimataí tem tudo para ser uma caso de sucesso. As cidades do interior são destinos cada vez mais procurados pelos turistas que desejam diminuir o ritmo agitado do dia a dia das cidades. 

Conheça mais assistindo as matérias sobre a histórica CurimataíTrilha dos Moinhos, Cachoeira da cidade, Curral de pedras, Cachoeira do Brejinho, Santa Cruz.