Portal 135

II FASATEC terá como pauta Inovação

17/05/2018

Em dois dias (19 de maio) o II FASATEC das Faculdades Santo Agostinho começará no Campus JK. Um evento que integra os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação. Ele será gratuito e aberto ao público. Para participar, é bem simples. Acesse o site de eventos da faculdade, preencha o formulário e você está inscrito. O II FASATEC abordará o tema Inovação dentro das várias perspectivas dos cursos citados.

A novidade da edição será a promoção da Maratona Empreendedora Hackathon, que será realizada de 13h do dia 19 às 13h do dia 20. Serão 24 horas desenvolvendo projetos e/ou produtos que serão avaliados e premiados no dia 25. Os projetos deverão ser pensados dentro da perspectiva temática do II FASATEC.

Os participantes terão a oportunidade de acompanhar palestras e minicursos com grandes nomes do setor tecnológico e empreendedor, além de prestigiarem, também, exposições de várias empresas que estarão presentes no II FASATEC. O evento terá 34 possibilidades de diferentes minicursos, como o Uso de Drones na Engenharia, Excel Básico, Crédito para Construção Civil, Noções de Projetos eletrônicos: da ideia ao protótipo, e muitos outros.

Dentro da programação haverá, também, no dia 21, a abertura com um show cultural e uma palestra com o instrutor e coaching comportamental, Antônio Carlos, que irá expor sobre Liderança e Empreendedorismo para Desenvolvimento Local.

Diretor executivo da ACTA Soluções Empresais, Antônio Carlos se formou em Administração de empresas e hoje é Mestre em Administração com ênfase em Relações de Poder e Dinâmica das Organizações. Ele é autor de livros, como Coaching - Grandes Mestres Ensinam Como Estabelecer e Alcançar Resultados Extraordinários na sua Vida Pessoal e Profissional.

Outras palestras também serão ministradas no dia 22 do mesmo mês. A primeira, que terá como tema Inovação tecnológica, será ministrada pelo analista de sistemas, Renan Teixeira. Ele é Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching e é, também, o fundador da Quero Publicidade, empresa especializada em marketing digital.

Além de colaborador da comunidade Minas Up, comunidade do ecossistema de empreendedores de Montes Claros e Norte de Minas, e do programa LabX da Fundação Estudar, Renan Teixeira é um dos responsáveis pela realização do Startup Weekend do Norte de Minas — uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades.

Com o tema Perguntas, Respostas, Problemas e Soluções, a segunda palestra será ministrada pelo professor e diretor acadêmico da Happy Code, Renato Dourado Maia. Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele possui Mestrado e Doutorado, também pela UFMG, em Engenharia Elétrica.

O dia 24 será exclusivo das apresentações dos trabalhos acadêmicos e respectivas avaliações. Para fechar o cronograma, no dia 25, os acadêmicos com os melhores trabalhos serão premiados e, logo após, o II FASATEC terá seu encerramento com uma confraternização em uma casa de festas da cidade.

De acordo com o professor e coordenador de Sistemas de Informação, Rafael Antônio Gonçalves Lima, o objetivo do evento está relacionado à importância do desenvolvimento de projetos e, também, às apresentações dos trabalhos acadêmicos à comunidade. “O evento tem essa importância muito grande, pois permite aos participantes um crescimento pessoal e, principalmente, profissional ao decorrer do II FASATEC”, destacou.