Portal 135

Exposição 2019: Rainhas 2019 são apresentadas

07/05/2019

Lançada oficialmente a 45ª Expomontes, na noite desta segunda-feira (6), no Centro de Eventos, em Montes Claros. Realizada pela Sociedade Rural, a Exposição Agropecuária será realizada de 28 de junho a 07 de julho, deste ano, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

O Presidente José Luiz Veloso Maia enalteceu o importante papel da “festa de todos que possui uma trajetória ascendente, unindo a força empreendedora do campo e da cidade, cumprindo seu papel de aglutinar, fortalecer e promover o desenvolvimento das atividades econômicas, do produtor e da região, pensado desde a sua primeira edição”, falou o líder rural.
De acordo com José Luiz, chegar até a Expomontes transformada no maior evento do agronegócio no interior mineiro, foi à resposta da entidade às intempéries que atravessamos.

“Mostramos a força do produtor rural norte-mineiro, a sua resiliência, a sua capacidade de trabalho, a seriedade de suas propostas, o compromisso com o coletivo e a união que permite que todos os desafios sejam enfrentados”, afirmou e ainda ressalta que a 45ª edição, a Expomontes traz um novo desenho, adequando-se as mudanças necessárias para um melhor aproveitamento do espaço. Busca também atender os parceiros, promovendo uma maior segmentação na sua ocupação, que com certeza, possibilitará melhor acesso e visibilidade, resultando em bons negócios.

Embasando todo este movimento de trabalho, está a Sociedade Rural, realizadora deste evento, entidade que completa 75 anos.

“Foram muitas as batalhas travadas, e maiores ainda as conquistas desta entidade. Ao comemorarmos os 75 anos desta entidade, olhamos com respeito e reconhecimento a todos os associados que são parte da sua história. Muitos presidentes. Muitos diretores, Autoridades e lideranças regionais. Deixaram aqui sua marca. Alguns que escolheram os bastidores, mas todos se fizeram presentes. Todos, que com as suas contribuições, concretizaram a força desta entidade que é a união.

Sobre o futuro, José Luiz descreveu que é preciso abrir outros caminhos. E lutar outras lutas.

“Talvez, nosso maior desafio seja crescer – nos tornar mais representativa e atuante, porque hoje o mundo tem se tornado muito individualista, com pouco lugar para ações abnegadas, para trabalhos pelo coletivo”, finalizou.

O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José Avelino Pereira Neto, fez referência ao ex-presidente, Ricardo Laugthon, morto em 2018, que ficou a frente da instituição por dez anos. Citou a fortaleza do homem do campo e determinação e a celebração dos 50 anos do Sindicato.

“Desejamos que a Expomontes seja a cada ano melhor, trazendo bons negócios e movimentando a economia da nossa região, e o mais importante: sendo vitrine para o que há de melhor no agronegócio norte-mineiro. Nós acreditamos no agronegócio, nós acreditamos em um Brasil melhor!”, finalizou.

Humberto Souto, Prefeito de Montes Claros, divulgou obras estruturantes que a administração tem desenvolvido na cidade. Falou da parceria com a Copasa em que pesa o abastecimento dos montes-clarenses. O representante do Município reforçou sobre a gestão transparente que tem liderado. Por fim, destacou a importância do homem do campo no desenvolvimento de Montes Claros e região, e reafirmou a parceria da administração com a classe rural.

Rainhas 2019
Na solenidade, foram apresentadas as Rainhas da Feira, que representam a família rural no evento. A abaixo as soberanas apresentadas à sociedade montes-clarense. 
SOCIEDADE RURAL DE MONTES CLAROS 
MARESSA HELENA MARINHO DE QUADROS LOPES 
Pais: Domingos Hamilton de Souza Lopes Júnior 
Sandreia Marinho de Quadros Lopes

SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE MONTES CLAROS 
ANA ALICE LOPES DE OLIVEIRA 
Pais: Flávio Gonçalves Oliveira 
Angélica Lopes Maia

SICOOB CREDINOR 
HELOISA ALVES NEVES DE OLIVEIRA
Pais: Paulo Neves de Oliveira Filho 
Clarice Alves Neves de Oliveira

NÚCLEO MANGALARGA MARCHADOR DO NORTE DE MINAS 
CASSE LORRANE DUARTE MESQUITA 
Pais: Jesiel Mesquita da Silva 
Maria Cleide Aparecida Silva