Portal 135

Diminuição de 10,12% nos crimes violentos na área da 14ª Região da P M

07/12/2017

Ao assumir o Comando da 14ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, em fevereiro/2017, o Coronel PM Leonardo Carvalhar Maciel, preocupado com a manutenção da ordem pública na região central de Minas, apoiou os diversos Comandantes das Unidades no cumprimento da sua missão, bem como buscado investimentos nas áreas de recursos humanos e logísticos para melhor estruturar o policiamento em toda região, que é composta por mais 52 municípios.

Dentre os vários esforços realizados no ano de 2017, destacam-se as várias operações policiais desencadeadas, cumprimento de mandados de busca e apreensão, operações conjuntas envolvendo inclusive Unidades de outras regiões vizinhas, que culminaram na apreensão de grande número de armas de fogo e drogas, bem como na prisão de vários autores de crimes diversos e que foram retirados de circulação.


Tais estratégias resultaram na diminuição de 10,12% nos crimes violentos na área da 14ª Região da Polícia Militar, nos últimos 10 meses, com destaque para redução de 11,97% nos crimes de homicídios e 13,33% nos crimes de roubos consumados.

 

Em Curvelo, sede da 14ª Região, destaca-se o reforço no emprego da modalidade de motopatrulhamento, que contribuiu para a redução de 10,89% no registro de roubos e 7,95% de crimes violentos em geral nos últimos 10 meses.

O Coronel Carvalhar ratifica o compromisso de que todos os integrantes da 14ª Região da Polícia Militar continuaram firmes no propósito de cumprir sua missão diária de combater o crime, tendo como norte a manutenção da ordem e da paz social no coração de Minas.