Portal 135

Dep. Rodrigo Pacheco filia-se ao DEM 25 com fortes padrinhos

20/03/2018

O deputado federal Rodrigo Pacheco mostrou seu prestígio ao filiar-se ao partido DEM 25. Com o auditório do hotel Mercure em Belo Horizonte completamente tomado, além de contar com as presenças de deputados estaduais e federais de vários partidos, prefeitos, vereadores, lideranças e representantes de entidades de diversas áreas, o deputado recebeu o apoio de figuras marcantes como a de ACM Neto, prefeito de Salvador (BA) e atual presidente nacional do DEM e a do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia. O partido Avante 70 se fez presente com camisas, balões e muito barulho para confirmar o apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco ao governo do estado.

  

Com discursos inflamados e confiantes os oradores atacaram ao governo de Minas pelo atual momento que o estado vem passando e culparam a atual administração pela inércia e falta de competência, o que levou Minas Gerais a estagnação, além de perder representatividade no cenário brasileiro.

acabaram com o amarelo das nossas riquezas, acabaram com o verde da nossa esperança, com o azul do nosso céu de brigadeiro, e o pior, destruíram o branco da paz para colocar o vermelho em nossa Bandeira...” disse Rodrigo Pacheco em seu discurso. Citou o nome de ACM Neto por ter recebido o título de melhor prefeito entre todas as capitais do Brasil. “agradeço a todos que acreditam no poder de transformação da política e de uma renovação que seja responsável, e é por isso que coloco meu nome como candidato ao governo de Minas” finalizou o deputado. Aproveitou o momento para anunciar o nome de Rodrigo Maia para concorrer a uma vaga na disputa ao cargo de Presidente da República.

ACM Neto discorreu sobre a força que o DEM representa em todos níveis da sociedade e do compromisso que tem em buscar soluções para a crise que se instalou em nosso país, mas principalmente em Minas, que vem sofrendo com um governo omisso e distante das necessidades da população.

Rodrigo Maia, assim como todos os outros que ali discursaram, frisou sobre as qualidades de Rodrigo Pacheco para assumir o governo de Minas, falou sobre sua mineiridade e a importante atuação a frente da CCJ na Câmara dos Deputados. Enfatizou ainda a necessidade e a urgência de se tirar o estado de Minas da situação que o atual governador a colocou, e o nome que representa esta mudança e a esperança de dias melhores é o de Rodrigo Pacheco, momento em que todo o auditório de pé e em coro saudava e festejava a escolha.

A semana começou quente nas Minas Gerais, o senador Anatasia confirma seu nome para a disputa ao governo, o ex prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, já está em trabalho visitando várias regiões, o atual prefeito Kalil, lançado como candidato ao governo por seus correligionários na reunião do partido, aguarda as definições dos prováveis concorrentes para oficializar o seu nome, o empresário Romeu Zema vem oferecendo aos eleitores a opção do novo, Pimentel está consultando as bases e o partido para saber da possibilidade da sua reeleição. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos para entender o desenrolar dessa trama.

Evandro Colen

* fotos: Portal 135