Portal 135

Dep.Carlos Pimenta participa de encontro com os Maçons do Norte de Minas

27/11/2017

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

Atendendo convite dos Maçons de Montes Claros e do Norte de Minas, o Deputado Estadual Carlos Pimenta participou de importante encontro para debater a “CARTA DE INTENÇÕES” que convoca autoridades municipais, estaduais e federais a promover a defesa intransigente do meio ambiente da região, visando a revitalização dos rios e córregos, proteção das nascentes e a construção de barragens já projetadas como as barragens de Jequitai, Congonhas, Berizal, Viamão e outras que seriam suficientes para o fornecimento de água ao consumo humano, e desenvolvimento regional.
Na sua fala, o deputado Carlos Pimenta não só se comprometeu em apoiar o documento assinado por todos os presentes e ainda propôs incluir na “Carta de Intenções” o CONTROLE NA PLANTAÇÃO INDISCRIMINADA DE EUCALIPTOS.
Carlos Pimenta, mais uma vez, afirmou e sustentou que a plantação de eucaliptos, como está ocorrendo nas encostas, veredas, nascentes e margens dos rios, está contribuindo para acelerar o processo de desertificação do Norte de Minas.
Informou ainda que, em breve, estará apresentando na Assembleia Legislativa um PROJETO DE LEI que irá identificar as terras devolutos do estado, cedidas as empresas reflorestadoras, que plantam sem controle bilhões de pés de eucaliptos, agravando a falta de água na região.
O projeto irá controlar o plantio, instituir obrigações às empresas no sentido de recuperar as nascentes, desassorear os rios e replantar as matas nativas.