Portal 135

Curso de Formação de Soldados entregará mais 103 novos policiais

18/11/2017

11ª RPM RECEBE O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS EM MONTES CLAROS

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª RPM, recebe, os candidatos aprovados do Concurso para o Curso de Formação de Soldados da PMMG – CFSd PM/ 2017. Ainda no dia 01/11/2017, foram recepcionados pelo Comando da 103ª Companhia de Ensino e Treinamento, localizada nas dependências do 10º BPM em Montes Claros, onde será realizado o curso.

A partir de 01/11/2017, os novos discentes participaram das aulas, integrando o corpo de alunos e exercendo as atividades propostas para sua formação até que, após esse período, sejam declarados Soldados da PMMG, e possam exercer suas funções nos vários municípios do Norte de Minas.

O curso teve início com aula inaugural, cujo palestrante foi o Ten-Cel PM Osvaldo de Souza Marques, Chefe da Assessoria Estratégica de Pessoal do Comando-Geral da PMMG, que discorreu aos discentes sobre os paradigmas da função policial militar.

Na oportunidade, o Comandante da 11ª RPM, Coronel Klevson Pires Martins reafirma o seu agradecimento ao Governo do Estado de Minas Gerais, e ao Comando da Corporação pela convocação dos aprovados, o que demonstra o compromisso, zelo e responsabilidade com a Segurança Pública em todo o Estado de Minas Gerais.

O Curso de Formação de Soldados, que conta com 103 alunos, terá duração de sete meses, com formatura prevista para mês de Junho/2018.