Portal 135

Cruzeiro terá o Flamengo como adversário nas oitavas na Libertadores

05/06/2018

Campeão em 1976 e em 1997, o Cruzeiro conheceu seu adversário nas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Em sorteio realizado na noite desta segunda-feira, na sede da entidade que comanda o futebol Sul-americano, em Luque, no Paraguai, foi definido que a time celeste enfrentará o Flamengo.

Por ter terminado a primeira fase na 1ª colocação do Grupo 5, o Cruzeiro jogará a primeira partida no Maracanã e decidirá a vaga para as quartas de final no Mineirão, diante da sua torcida, em datas a serem definidas pela Conmebol. Recentemente as duas equipes decidiram a Copa do Brasil e o Cruzeiro sagrou-se campeão.

Essa edição da Libertadores é considerada por analistas a mais disputada da história, entre as 16 equipes da fase de oitavas de final, 13 já foram campeãs, ao total são 35 títulos somados. Apenas Cerro Portenõ, Libertad e Atl. Tucumán ainda não levantaram a taça. Anteriormente o maior número de títulos nesta mesma fase foi 23.

Além de dominar o grupo 5 da competição internacional, a Raposa terminou a fase anterior com o melhor ataque da competição: 15 gols. O lateral-esquerdo Egídio foi um dos destaques liderando o ranking das assistências, com seis.

 

Confira os confrontos válidos pelas oitavas de final e o chaveamento da competição internacional:

Rodolfo Rodrigues e Angel Drumond