Portal 135

Cruzeiro joga nesta sexta para manter a liderança do estadual

09/02/2018

 

Angel Drumond

Lider da competição, ataque mais positivo e defesa menos vazada, além de possíveis estreias, esses são os trunfos do Cruzeiro para a partida desta noite de sexta-feira, contra o Democrata, às 21h30, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O confronto será válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

O técnico Mano Menezes não definiu a equipe que entrará em campo, mas acenou com as possibilidades nos treinos preparatórios da semana. Manoel e Digão treinaram juntos na defesa, Mancuello foi testado na vaga de Ariel Cabral no meio-campo e Marcelo Hermes no posto de Egídio, na lateral-esquerda.

Com grande início no Grêmio e passagem pelo Benfica, Hermes poderá fazer sua estreia pela equipe celeste. O lateral falou da possível oportunidade e da ansiedade de defender uma das camisas mais vitoriosas e poderosas do futebol brasileiro.

“A gente trabalha todo dia forte para quando tiver a oportunidade demonstrar da melhor forma possível. Estou treinando, me adaptando. Estou ansioso. Todo jogador quer jogar, estou esperando minha oportunidade. Como falei, vim para acrescentar e ajudar o Cruzeiro. Vai ser uma briga sadia como em todas as outras posições. Vamos dar essa dor de cabeça ao Mano”, declarou.

Já no ataque, o treinador deve manter o trio ofensivo com Rafinha, De Arrascaeta e Fred. Os três juntos somam seis gols na competição estadual e são responsáveis diretos pela boa fase da equipe celeste neste começo de temporada.

DEMOCRATA-GV X CRUZEIRO

Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Data: sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Horário: 21h30
Estádio: José Mammoud Abbas, em Governador Valadares
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (CBF/FMF)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (CBF/FMF) e Wellington Pereira Neto(FMF)