Portal 135

Criação da 232ª SUBSEÇÃO DA OAB/MG, de Buenópolis

27/11/2017

 

Estiveram reunidos no dia 11 de agosto, dia do advogado, em Belo Horizonte na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais – OAB/MG, os advogados Fabiano Valadares Pires Camargos e João Luis de Campos Viveiros representando os advogados da Comarca de Buenópolis/MG, juntamente com o Secretário Geral Adjunto, Charles Fernando Vieira da Silva, o Presidente da Subseção de Campanha, Alvaro Maia Custódio e os Conselheiros Erik Rodrigues Da Silva, Fernanda Joyce Ferreira Rabelo, Álvaro Guilherme Ribeiro Matos e Hercules Heloísio Da Costa Silva.

Na ocasião o advogado Fabiano Valadares apresentou requerimento para a criação da Subseção da OAB/MG, de Buenópolis/MG, assinado pelos advogados da Comarca de Buenópolis. Fabiano Valadares ressaltou que a criação da Subseção irá fortalecer a advocacia local, contribuindo no relacionamento do judiciário com os profissionais da advocacia e no reforço do trabalho de defesa das prerrogativas profissionais. “O principal entrave da justiça na Comarca de Buenópolis é a falta de juiz fixo”, destacou Fabiano Valadares, informando ainda que a criação da Subseção da OAB/MG, de Buenópolis/MG, beneficia não só os advogados, mas também toda a população.

Em reunião do Conselho Pleno do dia 29 de setembro, após leitura do parecer favorável pela criação da Subseção da OAB/MG, de Buenópolis/MG, emitido pela Conselheira Fernanda Joyce, e sustentação do advogado Fabiano Valadares pela criação da Subseção, o Conselho do Pleno, à unanimidade de votos, aprovou a criação da 232º Subseção da OAB/MG, de Buenópolis/MG.

Na próxima reunião do Conselho Pleno do dia 07 de dezembro, será votada a Diretoria Provisória da Subseção da OAB/MG, de Buenópolis/MG, sendo designada data para posse da Diretoria e inauguração da Subseção.

Fotos: Pollyanna Bicalho