Portal 135

Copasa implanta novo interceptor de esgoto em Curvelo

08/07/2018

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) iniciará a operação, neste mês de julho,  do interceptor Biquinha, em Curvelo. O empreendimento, que está em fase final de conclusão,  vai permitir a coleta dos esgotos na região da rua Acuçena, eliminando assim a Estação Elevatória de Esgoto localizada no bairro Bandeirantes (rua Bélgica).

 

Esta unidade era alvo de muitas reclamações dos moradores, pois eventuais quedas de energia na Elevatória causavam vazamentos e o consequente mau cheiro. A partir do início da operação, todo o esgoto que era bombeado será conduzido por gravidade através da nova rede interceptora, que margeará a Lagoa Mister James.

 

Também serão executadas melhorias na Estação Elevatória Final e Estação de Tratamento de Esgotos da cidade, aperfeiçoando ainda mais a qualidade dos serviços prestados.

 

Produto contra odor       

Outra medida eficaz contra o mau cheiro foi a implantação de tecnologia para reduzir o odor gerado na estação elevatória e na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. Com a nova infraestrutura para dosagem automatizada do produto adquirido,  foi reduzida em cerca de 90% a geração de gases, que causava muitas reclamações dos moradores – principalmente nos bairros Vale dos Pinheiros, Jockey Clube, Santa Cruz e Passaginha.

 

O município de Curvelo foi o primeiro sistema da Copasa a adotar essa tecnologia em Minas Gerais e, mais uma vez, se destaca nos serviços de saneamento, um exemplo para outras cidades do estado e do país.

 

O mesmo produto também já é utilizado na ETE de Três Marias, desde junho passado.

 
Copasa - Assessoria de Imprensa
3250-1750 - 9 9629 3609