Portal 135

Com gols de Arrascaeta e Thiago Neves Cruzeiro é Campeão

09/04/2018

Com o domínio total das ações e empurrado pela torcida que lotou mais uma vez o Mineirão, a Raposa venceu o Atlético-MG por 2 x 0, na tarde deste domingo, e conquistou de maneira incontestável o título estadual pela 39ª vez.

De Arrascaeta, de cabeça, logo aos 3 minutos da partida, e Thiago Neves, de pé direito, aos 7 da etapa final, marcaram os gols do Cruzeiro, que foi soberano em campo e não deu chance alguma ao adversário.

Agora, o time de Mano Menezes volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, já que estreia na competição nacional no próximo sábado, novamente no Mineirão, contra o Grêmio. Será o início da campanha em busca do pentacampeonato brasileiro.

O jogo

O Cruzeiro sobrou em campo, técnica, física e emocionalmente, enquanto o adversário não conseguiu jogar, não teve uma chance de gol sequer e abusou das jogadas violentas, para tentar diminuir a superioridade cinco estrelas.

O primeiro gol saiu aos 3 minutos, com De Arrascaeta desviando de cabeça um cruzamento milimétrico de Edilson. Segundos antes, o próprio De Arrascaeta quase marcou, não fosse importante defesa de Victor. No rebote, Edilson driblou Otero e deu a assistência precisa para o gol do jogador da seleção uruguaia.

Aos 21, Otero agrediu Edilson com uma cotovelada e foi expulso. O atual campeão da Copa do Brasil passou a ter mais espaços e aumentou ainda mais o domínio das ações. Thiago Neves poderia ter ampliado no primeiro tempo, em cobrança de falta que o goleiro adversário fez outra grande defesa.

Mas, aos 7 minutos da etapa final, Thiago Neves aproveitou cruzamento de Robinho pela direita e finalizou de pé direito, exatamente entre as marcações dos zagueiros Leonardo Silva e Gabriel, assegurando mais um título.


Cláudio Antônio