Portal 135

Carrancas Mercado é o campeão do Comida di Buteco 2019

22/05/2019

Ana Terra Gastrobar e Thom Bar ficam com segundo e terceiro lugares, respectivamente. Vencedor vai disputar eleição nacional em julho, em São Paulo

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Convidados, representantes dos botecos participantes e imprensa convidada conheceram na noite desta segunda-feira (20) os vencedores do Concurso Comida di Buteco (CDB) 2019. A eleição do melhor buteco de Montes Claros ocorreu entre os dias 12 de abril e 05 de maio e foram considerados os votos do público que prestigiou o concurso e do corpo de jurados. Ambos com 50% de peso na nota final.

O vencedor irá se juntar as outras 20 cidades do país para o concurso de melhor buteco do Brasil. A disputa nacional será no dia 17 de julho, em São Paulo.

O estreante Carrancas Mercado foi eleito o melhor boteco com o petisco “Carrancostela”, típica costela de gado cozida, servida com purê de mandioca e acompanhada de caldo ao estilo Carrancas.

Em sua fala, Guilherme Jansen, proprietário do boteco, disse que ficou surpreso com a vitória já tem menos de um ano que abriu o boteco no mercado. “Estou muito feliz e surpreso. Confesso que não esperava. Aproveito para agradecer a todos que foram no Mercado, provaram e votaram em nosso petisco. O mercado é a essência de Montes Claros com suas cores e sabores marcantes do nosso povo. Estou muito emocionado”, disse.

O vencedor ainda disse que os negócios cresceram mais de 100% no período do Concurso Comida di Buteco e que mesmo após o término, a procura continuou. Jansen acredita que agora que venceu, ela ainda vai continuar por um bom tempo. “Sou grato a Deus e a todos. Venham ao mercado municipal e venham provar o nosso petisco campeão do Comida di Buteco”, finalizou.

O segundo lugar ficou o boteco estreante Ana Terra Gastrobar, e o petisco "Cê ta doooido!!!", que é Ragu de paleta bovina ao molho Roti em creme de mandioquinha sobre batatas rústicas. O boteco ainda levou o prêmio da Cervantes, no valor de 2 mil reais em mercadoria, como o maior vendedor da cerveja oficial, a Brahma Extra.

Em terceiro lugar ficou o Thom Bar, que já venceu as edições de 2012 e 2014. O petisco concorrente deste ano foi o “20 anos de Buteco é osso”. Trata-se de Ossobuco com canjiquinha de milho, carne assada em cubos com molho escuro e paçoca de carne de sol com banana.

A Perdigão, também patrocinadora do Comida di Buteco, propôs aos bares participantes um desafio com a lingüiça calabresa Perdigão. O boteco tinha criatividade livre para fazer um petisco e o prêmio seria um cheque no valor de 1 mil reais. O vencedor foi o Universo do Beiju.

E para marcar os 20 anos do Comida di Buteco, a organização propôs aos botecos participantes, uma homenagem ao concurso. O Boteco vencedor teria imunidade para participar em 2020. O vencedor foi o Butiquim do Loy.

Das 20 edições do Comida di Buteco no Brasil e 13ª em Montes Claros já somam 10 vencedores diferentes. Carrancas Mercado (2019), Estação 23 (2018), Kina do Caipirão (2017), Universo do Beiju (2016), Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010);  Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e Bar do Divino (2007).

 


Assessoria de Imprensa: Wesley Gonçalves / (38) 99830-7398 / jornalistawesley@gmail.com

Coordenação Comida di Buteco: Gabriela Werneck – gabriela@comidadibuteco.com.br

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA – (31) 3342 4519/3452

Facebook: /comidadibuteco

Instagram: _comidadibuteco

Twitter: @_comidadibuteco

Site: comidadibuteco.com.br

Baixe o app ComidadiButeco