Portal 135

Carlos Pimenta comanda uma das comissões mais importantes

22/02/2019

Ao tomar posse como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia de Minas, pela segunda vez, o deputado Carlos Pimenta, PDT, disse que pretende traçar uma estratégia de ação para fazer face às inúmeras demandas da comissão nos próximos anos. Segundo o parlamentar, a situação da saúde pública no estado continua como antes. “Nós esperamos que, com o novo governo, outras ações possam vir de encontro as dificuldades que estamos vivendo na saúde pública”, acredita.

Ao comandar a primeira reunião das muitas que a comissão terá pela frente, Carlos Pimenta lembrou que todos os dias recebe demandas de prefeitos, solicitando que a comissão não deixe acontecer o mesmo dos últimos 4 anos em que o governo petista de Fernando Pimentel deixou os municípios numa situação extremamente difícil, com muitas dívidas, sem poder cumprir uma agenda mínima de atendimento à população.“Os hospitais estão literalmente quebrados, endividados e tiveram até que recorrer a empréstimo bancário”, comenta o parlamentar.

Carlos Pimenta lembra que o pior em tudo isso é ver a população sofrendo, sem remédios nos Postos de Saúde, sem acesso a exames, e sem conseguirem realizar cirurgias eletivas.  “A situação é desesperadora. Minas Gerais é o pior dos estados brasileiro, devido à precariedade da saúde pública”,acrescenta o parlamentar.

  Ao se referir aos trabalhos a partir de agora, Carlos Pimenta lembra que a Comissão de Saúde vai ser uma das que mais vai receber demandas nos próximos anos, levando em conta a atual situação porque passa a saúde pública no estado. “O estado não está cumprindo com as suas obrigações, ou seja, descumpriu o que a constituição manda. Então a comissão vai ter que tratar desses assuntos com muita cautela, com muita paciência e com muita firmeza”, finaliza o presidente da comissão de saúde.