Portal 135

Autoridades do Centro e do Norte de Minas marcam presença

22/06/2018

O Portal 135 acompanhou nos dias 19 e 20 de junho o encontro realizado pela AMM – Associação Mineira de Municípios promoveu no estádio Mineirão, o 35° Congresso Mineiro de Municípios teve como tema “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando aos gestores, parlamentares, servidores públicos e sociedade as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.  No evento os convidados tiveram a oportunidade de presenciar um debate de alto nível com os candidatos à presidência e ao governo de Minas Gerais. “É a oportunidade dos pré-candidatos apresentarem suas propostas aos prefeitos, vereadores e, consequentemente, a todos os mineiros”, enfatiza o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), prefeito de Moema e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda.

No dia 19 tivemos a participação dos candidatos à presidência, o discurso da maioria dos candidatos girou em torno do desgaste do governo Temer e aproveitaram o momento para apresentar suas ideias e planos de governo. O momento mais comentado foi a saída do pré-candidato Ciro Gomes do PDT que abandonou o debate ainda em andamento, pelos motivos de vaias e gritos que vinham da plateia em favor do candidato Bolsonaro, o que deixou Ciro completamente descontrolado, e sobre a alegação que as perguntas estavam repetitivas abandonou a sua cadeira.

Estiveram presentes no evento o pré-candidato ao senado o jornalista Carlos Viana e o Deputado Federal do PSDB Rodrigo de Castro

 

 

Mais de 500 prefeitos passaram pelo evento, além das presenças de vereadores, deputados e assessores. No dia 20 a tona permaneceu sobre a contestada gestão do atual governador Pimentel, que não esteve presente ao encontro. Após a apresentação de cada pré-candidato, iniciou-se a dinâmica de perguntas sobre vários assuntos pertinentes a forma  de administrar e solucionar problemas.

 

Varios representantes da região Centro e Norte de Minas acompanharam atentamente os debates e aproveitaram para reivindicar melhorias para suas respectivas cidades, no intuito de minimizar a falta de dinheiro recorrente, causada pela diminuição na captação de recursos e redução de repasses.

Prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães acompanhado do Prefeito de Inimutaba, Rafael Dotti e o Presidente da Câmara Flávio Lúcio.

 

O Prefeito de Augusto de Lima, João Carlos, o Prefeito de Três Marias Odair Divino e o congressista Cláudio Silva

 

O Prefeito de Buenópolis, Célio Santana ladeado pelos seus secretários, Waldick Ferreira e o Advogado Dr. Wilhan Douglas 

Também fizeram questão de marcar presença os vereadores representantes de Joaquim Felício, Irisan Melo e Zé Curiango.

* Em breve o Portal 135 estará disponibilizando em seu site uma emquete sobre a elição 2018