Portal 135

As Faculdades Santo Agostinho abrem novos processo

28/11/2017

Santo Agostinho abre processo de transferência externa e obtenção de novo título

Resultado de imagem para faculdade santo agostinho

As Faculdades Santo Agostinho (FASA) estão com inscrições abertas para o processo de transferência externa de outras instituições de Ensino Superior (IES) e obtenção de novo título para o primeiro semestre de 2018 nos cursos de graduação ofertados pelas FASA nos Campi Montes Claros e Sete Lagoas. Em Vitória da Conquista, o Edital de para os cursos Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Direito será divulgado na próxima semana.

Os processos para as cidades de Montes Claros e Sete Lagoas estão em conformidade com os artigos 49 e 50 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, através da Lei 9.394 de 20/12/1996 e não serão cobradas taxas de inscrição para participar desses dois processos seletivos.

As inscrições podem ser feitas na sede do Campus JK ou dos demais campi, localizados no Montes Claros Shopping e nas cidades de Sete Lagoas até o dia 31 de janeiro de 2018, ou ainda, pelos correios com toda a documentação exigida no edital.

As vagas ofertadas em Montes Claros são para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Sistema de Informação, Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Já em Sete Lagoas, a Santo Agostinho oferece vagas para os cursos de Direito e Fisioterapia.

Os egressos de outras IES públicas para transferência externa terão desconto de 50% durante todo o curso. Os interessados no processo de transferência Externa de IES privadas, terão políticas de descontos regressivos, iniciados em  50% e estabilizando em 10% ao final do último período a ser cursado.

Em ambos os processos, as exceções são para os cursos de Direito e Enfermagem que iniciam-se com 30% de desconto e decrescem até 10% ao final do último período. Estes descontos são válidos para transferência externa de instituições privadas e públicas.

É válido ressaltar que o curso de Medicina, localizado no Campus de Vitória da Conquista/BA, não entra nesta campanha de processos de transferência ou obtenção de novo título das FASA. 

Os egressos das FASA terão desconto de 30% para obtenção de novo título. Já para obtenção de novo título, os ingressantes pagam por tudo que cursar com 25% de desconto. Esse desconto não é válido para o curso de Medicina.

Outras informações podem ser obtidas nas secretarias acadêmicas ou pelos telefones: (38) 3690-3690 (Montes Claros) ou (31) 3771-8178 (Sete Lagoas) ou (77) 3421-2910. Também pelo link das FASA:  http://transferencia.fasa.edu.br/