Portal 135

Arlen Santiago pede mutirão da justiça: Crimes contra as mulheres

04/01/2019

Imagem relacionada

O deputado estadual Arlen Santiago começou o ano trabalhando pelas mulheres de Montes Claros e do Norte de Minas. O primeiro ofício feito pelo Deputado teve como destino o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, solicitando ao presidente Nelson Missias uma atenção especial aos processos que envolvem os crimes contra a mulher.

Após informações sobre a situação desses processos pelo promotor de justiça Guilherme Roedel, da 16ª Promotoria de Justiça de Montes Claros, Arlen se colocou à disposição para buscar ajuda. “Pedi apoio no sentido de viabilizar o desmembramento da área responsável pelos crimes contra a mulher da Vara Criminal e de Execução Penal, tendo em vista a resolução mais rápida dos casos que envolvem os atos de violência contra a mulher, evitando prescrições”, afirmou o Parlamentar.

Além disso, o Deputado pediu que, mesmo antes do atendimento desta solicitação, se dê uma atenção especial aos processos, por meio de um mutirão de juízes, com o objetivo de resolver os inúmeros casos que lotam a Vara responsável, sabendo que é difícil para um juiz resolver tudo sozinho. A cooperação vai ajudar a solucionar a situação de inúmeras mulheres que sofrem as consequências de atos violentos e prender os responsáveis.

“Não podemos deixar que os crimes contras as mulheres sejam prescritos. Precisamos da cooperação dos juízes para fazermos um pente fino nos processos que têm as mulheres como vítimas”, encerrou Arlen Santiago.