Portal 135

Acompanhamento para estudo do problema da ponte do Rio Curimatai

25/03/2019

 

Vereador Antônio Augusto mostra a situação da ponte e sai em busca de soluções para o problema.
"Nós não estamos tendo tempo para discutirmos problemas, temos que tomar atitude imediata e corajosa, mas tudo o que divulguei aqui é a verdadeira realidade, e ao estar em Belo Horizonte cobrando junto ao deputado apoio para a reforma desta ponte do rio Curimatai, me orientou como demonstrar a precariedade deste local pois assim estão frente a realidade e assim tentar uma emenda parlamentar. É necessário que tenha um avaliação técnica para que possa fazer o custo do recurso para então ter o apoio junto ao governo do estado, pois achou que meu esclarecimento verbal trouxe muita preocupação. Assim vocês acompanham o alto risco deste local.

Esta ponte sob o rio Curimatai é localizada no município de Augusto de Lima em divisas com as comunidades de Vaca Selada e Marisia, que tem também como fonte de renda a criação de gado. Localizado junto a Serra do Cabral onde é explorado turisticamente por possuir cachoeiras e se margeia totalmente ao Rio das Velhas, tem a distância de 22km até a comunidade de Tombador. Local de grande tráfego de veículos, ônibus escolar e passageiro, caminhões de cargas e carretas.

Lembrando que o prefeito municipal juntamente com o vereador Delso da Costa já conseguiram o valor de 115 mil reais para a reforma, e em reuniões realizadas na câmara todos os vereadores estão a favor, mas com certeza este valor não será o suficiente para realizar esta reforma, pois a estrutura exige um grande reforço para a segurança de todos que trafegam ali". Finaliza o vereador.