Portal 135

Abertas as inscrições para a especialização em Recursos Hídricos e Ambientais

06/02/2018

São 20 vagas para o curso do Instituto de Ciências Agrárias, campus da UFMG em Montes Claros

A partir desta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a especialização em Recursos Hídricos e Ambientais do Instituto de Ciências Agrárias, campus regional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Montes Claros. O edital pode ser consultado no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). São 20 vagas e os interessados podem se inscrever até 21 de fevereiro.

O curso visa especializar profissionais para o desenvolvimento e a implementação de gestão sustentável dos recursos hídricos e ambientais, visando a manutenção da disponibilidade hídrica e contribuindo para o desenvolvimento econômico-social. O Curso é presencial, com encontros quinzenais às sextas-feiras pela noite e aos sábados durante o dia.

Para se inscreverem, os candidatos devem ser graduados em Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Biologia, Geografia ou áreas afins.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Fundep. A documentação dos candidatos será analisada pela Comissão Examinadora e deve ser entregue na secretaria da Especialização do ICA. O processo de seleção acontecerá no dia 23 de fevereiro, de caráter eliminatório, constará da análise de Currículo e Histórico Escolar.

Para aprovação, o candidato deverá obter no mínimo 60% dos pontos, numa escala de 0 a 100. O resultado será divulgado no dia 23 de fevereiro de 2018, na Secretaria do Instituto de Ciências Agrárias e nos sites do curso do ICA e da Fundep. O início do curso está previsto para dia 23 de fevereiro.

Documentos para a inscrição

Para se inscrever, é necessário que o candidato apresente os seguintes documentos: duas fotografias 3 x 4 identificadas com nome completo do candidato no verso; cópia do diploma de graduação e do Histórico escolar do curso de graduação completo; uma via do Curriculum vitae, acompanhado de cópia dos documentos comprobatórios das atividades descritas no currículo; cópia de documento que comprove estar em dia com as obrigações militares; cópia do CPF, da Carteira de Identidade, da Certidão de Quitação Eleitoral, da Certidão de Nascimento ou de Casamento e de comprovante de residência atualizado; e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00.

 

Serviço: especialização em Recursos Hídricos e Ambientais

Inscrições: pelo site da Fundep entre 5 e 21 de fevereiro

Entrega da documentação:

- Presencial, no campus da universidade. Entre 5 e 21 de fevereiro.

- Ou por correspondência, entre 5 e 20 de fevereiro.

Endereço: Sala 3 do prédio anexo do Centro de Atividades Acadêmicas e Administrativas (CAAD), localizado na avenida Universitária, n° 1000, bairro Universitário, Montes Claros – MG / CEP: 39.404-547.

Horário de atendimento: entre 8h30 e 11h e de 14h às 16h nos dias úteis.

Mais informações nos sites: www.ica.ufmg.br/rha ou http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE