Portal 135

5 cidades do Norte de Minas ganham Sala Mineira do Empreendedor

29/06/2018

Janaúba, Porteirinha, Nova Porteirinha, Monte Azul e Engenheiro Navarro passam a contar com espaço único para atender empreendedores

Resultado de imagem para sala do empreendedor sebrae

Empreendedores dos municípios de Janaúba, Porteirinha, Nova Porteirinha, Monte Azul e Engenheiro Navarro, no Norte de Minas, terão um novo espaço para facilitar a abertura de negócios. Por meio de uma parceria entre o Sebrae Minas, Junta Comercial de Minas Geais (Jucemg) e Prefeituras, será inaugurada neste fim semana uma Sala Mineira do Empreendedor em cada uma das respectivas cidades.

O objetivo do espaço é melhorar e simplificar o ambiente de negócios e facilitar o surgimento de novos empreendimentos; aumentar a competitividade; e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região. “A Sala é um espaço único onde o empreendedor terá contato com o poder público e entidades para que ele possa formalizar seu empreendimento e obter orientações que irão auxiliar no crescimento do seu negócio”, enfatiza o analista do Sebrae Minas Jadilson Borges.

Na sexta-feira (29) serão três inaugurações.

8h: Monte Azul

Local: Praça Cel Jonatas – 2º piso do Mercado Municipal

16h: Engenheiro Navarro

Local: Av José Marques da Costa, 169 – Centro

17h: Nova Porteirinha

Local: Av Tancredo Neves, 280

19h: Porteirinha

Local: Rua Barão do Rio Branco,603

Dia 30/006

9h: Janaúba

Local: Rua Cirilo Barbosa, 721 – Prédio do Mercado Municipal

Facilidade

A inauguração das novas Salas Mineiras do Empreendedor consolida a parceria entre Sebrae Minas e Jucemg – lançada oficialmente em março de 2017, no grande Encontro de Prefeitos ocorrido em Montes Claros –, que projeta a instalação de espaços similares em centenas de outras cidades do estado. O espaço oferece vantagens e facilita a rotina dos empreendedores. Ao se inserir no projeto, a prefeitura poderá ter um aumento na arrecadação; irá decidir sobre abertura de empresas; será mais eficiente e terá melhor otimização de recursos, além de melhorar a imagem da sua administração. A população, especialmente os empreendedores, também será brindada com alguns benefícios como servidores públicos mais preparados; formalização disponível em apenas um local; acesso à informação e melhores condições de competitividade.